• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Ex de Quaresma sozinha e sem dinheiroA Ferver: 15.5 - 13h Por: Vânia Nunes

A vida de Cátia Costa, ex-namorada de Quaresma, deu uma volta de 180 graus nos últimos tempos. A jovem, de 24 anos, perdeu o emprego, o namorado, as mordomias, e ganhou uma filha, Ariana, nascida a 14 de Abril, que tem criado sozinha uma vez que o jogador aguarda pelo resultado do teste de paternidade para assumir a criança. Um cenário completamente diferente daquele que viveu nos dois últimos anos, enquanto namorou com Quaresma.

Cátia tinha um emprego estável numa sapataria do Almada Fórum e era uma jovem apaixonada e cheia de sonhos. "Ela e o Quaresma andaram juntos na escola, depois afastaram-se, e há dois anos, numa vinda dele a Portugal, aproximaram-se e começaram a namorar. As famílias conheciam-se e era tudo perfeito. Até chegaram a pensar casar-se depois de o bebé nascer. De um momento para o outro, ele acabou com ela e disse-lhe que não acreditava que o filho fosse dele", conta uma amiga de ‘Jennifer', nome pelo qual é conhecida no bairro onde mora devido às parecenças físicas com a cantora Jennifer Lopez que dizem ter.

DEPRESSÃO PÓS-PARTO

Se Cátia já era uma jovem reservada e introvertida antes de ser mãe, agora nem tem saído de casa, como contaram os vizinhos à Vidas, que esteve na Chut, bairro onde mora, no Monte da Caparica. "Desde que a bebé nasceu que ela nunca saiu de casa. Passa os dias sozinha com a filha. Afastou-se de todos", revelou um dos vizinhos. "Ela tem passado uma fase bastante difícil. Está muito magoada por ter sido rejeitada pelo namorado, em quem tanto confiava", revela outra vizinha à Vidas. "Ele vinha aqui ao bairro muitas vezes. Os miúdos daqui ficavam malucos quando o viam naqueles carros de luxo. Ele era sempre simpático e dava autógrafos a toda a gente."

Já o empregado do café em frente à sua casa garante que raramente vê Cátia: "Ela nunca anda na rua. Trabalho aqui há anos e ela nunca veio ao café. Ou não sai de casa, ou então vai para outros sítios fora daqui." Já uma outra vizinha da ex-namorada do jogador do Inter de Milão fala em depressão pós-parto: "A Cátia anda muito triste. Nunca pensou que isto lhe acontecesse. Agora tem uma bebé pequena e não sabe o que fazer. Está a viver uma depressão pós-parto." A Vidas chegou a bater à porta da jovem, porém sem sucesso.

O FIM DE UMA VIDA DE LUXO

Com uma filha nos braços e sem emprego - que deixou a pedido de Ricardo Quaresma, há cerca de um ano, quando tudo ainda era um mar de rosas -, a jovem tem contado apenas com o apoio financeiro da mãe, que trabalha como administrativa num tribunal. As duas vivem num modesto apartamento, longe dos luxos a que Quaresma está habituado e que o seu salário de 250 mil euros mensais lhe proporciona.

Aliás, quando o jogador e Cátia estavam juntos, também a jovem teve acesso a uma vida de princesa. O jogador levou-a de férias para o luxuoso hotel Alba Resort, no Algarve, e ofereceu-lhe um Peugeot descapotável. No entanto, as dificuldades financeiras que Cátia enfrenta neste momento obrigaram-na a vender a viatura. "Ela agora não tem condições para sustentar um carro. A prioridade é o bem-estar da filha", sublinha uma amiga que prefere manter o anonimato. Depois do final do romance, a relação da jovem com a família do ex--namorado ficou muito beliscada. "Ninguém a foi ver ao hospital, não lhe mandaram sequer uma única mensagem a perguntar se o parto tinha corrido bem", lamenta a amiga.

Apesar de estar magoada com a atitude do jogador do Inter, Cátia está tranquila. "Não há dúvida. Ela nunca o traiu. Ele sabe perfeitamente que a ‘Jennifer' era louca por ele. Não sei porque é que está a fazer isto", defende a amiga.

Já Quaresma enviou um comunicado para as redacções dos jornais a explicar que os seus advogados vão recorrer "aos meios adequados e legais para confirmar ou não essa paternidade". Também os amigos do jogador defendem que este poderá não ser o pai da criança. "Ela quis dar o golpe do baú. Sempre se aproveitou do dinheiro dele. Além disso, o Quaresma soube de coisas que o levaram a duvidar da sua fidelidade. Ele passava muito tempo longe e não sabe o que é que a Cátia andava a fazer." Apesar de desconfiar que a namorada o traiu, Ricardo Quaresma não irá fugir à questão se for, realmente, o pai de Ariana: "Caso se confirme, assumirei, naturalmente, todas as minhas responsabilidades."

O NOVO AMOR DE QUARESMA

Certo é que Ricardo Quaresma parece já ter esquecido Cátia Costa. O jogador tem sido visto com Luana Belletti, de 24 anos, irmã do jogador do Chelsea (Londres) Juliano Belletti, como o CM noticiou em primeira-mão.

Luana mora em Londres mas tem passado algum tempo com Ricardo Quaresma em Itália. "Nesta semana estiveram juntos em Milão e daqui a uma semana ela vai ter com ele a Madrid para assistir à final da Liga dos Campeões [entre Bayern de Munique e Inter de Milão]", revelou uma amiga da brasileira, que é designer de moda e está prestes a lançar a sua própria marca. Depois desse jogo decisivo para a carreira do jogador, o casal deverá partir para férias. O local ainda não está definido mas tem um propósito. "A Luana faz anos na semana do jogo e eles deverão ir comemorar com uma viagem romântica", acrescenta a amiga.

O namoro já foi aprovado por Juliano Belletti e nem a paternidade da filha da ex-namorada de Quaresma tem perturbado a felicidade do casal. "Eles não falam sobre isso. O Ricardo entregou o caso aos advogados e não falou mais com a ex-namorada", revela ainda.

Ricardo Quaresma não sabe se vai continuar em Milão, no entanto a distância não assusta o casal. "Eles estão muito apaixonados, apesar de a relação ser recente. Fazem viagens para se encontrarem", conclui.

A Vidas tentou contactar Cátia mas até ao fecho da edição não foi possível. Também Bárbara Vara, da Gestifute, que agencia e gere a carreira do jogador, pouco adiantou sobre o resultado do teste de paternidade exigido por Quaresma. "O assunto está a ser tratado pelos advogados e não temos mais nada a dizer", sublinhou.

DÚVIDAS NA PATERNIDADE

Em Portugal, somam-se casos de dúvidas em relação à paternidade. O mais recente envolveu Toy, que foi obrigado a fazer um teste de ADN para provar que não é o pai da filha de uma cabeleireira com quem teve uma relação extraconjugal. Também o ex-futebolista Paulo Sousa esteve envolvido num caso semelhante. O mesmo se passou com Marina Santiago, que tentou provar ser filha de Fernando Pinho Teixeira.

COM A EX DE RONALDO

Depois de ter terminado o romance com Cátia Costa, Ricardo Quaresma perdeu--se de amores pela irmã do futebolista Juliano Belletti, Luana, que, curiosamente, já foi apontada como namorada de Cristiano Ronaldo.

Em Maio do ano passado, o jogador do Real Madrid foi surpreendido a jantar com a designer de moda mas o romance acabou por ter curta duração. Agora parece ter sido Ricardo Quaresma a conquistar o coração da jovem estilista. Desde o início do ano que os dois mantêm uma relação discreta que, entretanto, ainda não foi assumida perante a Comunicação Social.

REGRESSO AO SPORTING

Ricardo Quaresma tem contrato assinado até 2013 com o Inter de Milão, todavia já manifestou vontade de abandonar o clube italiano na próxima época.

O Sporting já mostrou interesse no jogador e caso os leões estejam dispostos a pagar o salário de Quaresma - 250 mil euros/mês - este poderá ser o regresso ao clube que o formou e pelo qual se estreou profissionalmente aos 17 anos. Ricardo Quaresma joga em Itália desde 2007 embora tenha sido emprestado na época de 2008/09 ao Chelsea.

SEM TRABALHO E PERSPECTIVAS

Se Ricardo Quaresma tem boas perspectivas para o seu futuro profissional, uma vez que poderá regressar a Portugal, como é seu desejo, Cátia Costa não sabe o que lhe vai acontecer. A jovem não acabou o ensino secundário e não tem ideia de onde poderá trabalhar assim que Ariana deixar de precisar dos seus cuidados permanentes. Há um ano, Cátia tinha um contrato de trabalho estável numa loja de um centro comercial mas abandonou a actividade a pedido do então namorado, Quaresma. Agora vive da ajuda da mãe.

DIREITO DE RESPOSTA

CARTA DE CÁTIA COSTA

Da advogada de Cátia Brito Costa, recebemos o seguinte direito de resposta:

"O jornal e revista que V. Ex.ª dirige tem publicado, constantemente e em destaque, notícias sobre a minha cliente, a Exma. Senhora D. Cátia Brito Costa.

Essas notícias, de conteúdo difamatório e injurioso, causaram à minha Cliente e sua família, pessoas de elevada estatura ética, danos morais inaceitáveis.

Como V. Ex.ª deverá saber, a minha cliente não é figura pública, nunca contactou nenhum jornalista do seu jornal nem nunca deu qualquer entrevista ao mesmo.

Por esse facto, encontra-se profundamente indignada e revoltada com a forma como foi achincalhada pelo seu jornal. Colocar em causa a sua seriedade enquanto mulher e mãe, difamando-a de modo vil e intencional, é, salvo o devido respeito, vergonhoso. As alegações feitas no seu jornal, em 20/04/2010 e 15/05/2010, de que a minha cliente "se encontra na miséria", "conta com o apoio financeiro de Quaresma", "não sai de casa", "teve que vender bens", nomeadamente, o carro, "Quaresma ofereceu carro a Cátia", "tem fama de namoradeira", "queria dar o golpe do baú", são falsas.

Vender jornais enxovalhando pessoas de bem é, para além de inaceitável, profundamente condenável.

Ninguém tem o direito de contar publicamente a vida alheia, muito menos quando se faz através de mentiras, injúrias e difamações.

A minha Cliente tem direito a ver reposta a sua honra e dignidade, o que se exige, nos termos dos artigos 24.° e seguintes da Lei de Imprensa, sem prejuízo de instauração do correspondente procedimento criminal."



Partilhar:

PUB

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.