• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Iva Domingues baralhada com o portuguêsA Ferver: 09.8 - 08h Por: Márcia Bajouco / Vânia Nunes

Iva Domingues utilizou a sua página oficial de Facebook para fazer um desabafo, mas acabou por ser alvo de duras críticas. A apresentadora da TVI afirmou que recusa escrever segundo o novo acordo ortográfico. No entanto, mostrou-se ‘confusa' quanto às normas deste tratado.

"Não, não vou seguir o acordo ortográfico! Vou continuar a dizer, morto e não matado. Pago e não pagado", escreveu. Minutos depois, somaram-se comentários de fãs indignados, que se apressaram a esclarecer à apresentadora que a conjugação se prende com o facto de haver verbos, como o matar, que têm dois particípios passados - um regular e outro irregular. O primeiro, conjuga-se com os verbos ‘haver' e ‘ter': ‘ter matado' e o segundo, com ‘estar' e ‘ser': ‘ser morto'. Essa regra nada tem a ver com o novo acordo ortográfico. Perante a polémica gerada no seu mural, Iva Domingues decidiu apagar o comentário que tinha feito.

Contactada pelo Correio da Manhã, a apresentadora mostrou-se irritada com a situação: "Não vou comentar nada sobre isso. Eu escrevo como eu quiser."

CASAMENTO FALSO NA INTERNET

Em Abril, Iva Domingues, de 35 anos, e o namorado, Ângelo Rodrigues, de 24, foram de férias para a Tailândia e surpreenderam ao colocar a foto de um casamento na praia no Facebook. O casal deu a entender que tinha subido ao altar, mas, de regresso a Lisboa, desmentiu o casamento, garantindo que tudo não passou de uma brincadeira.


Partilhar:

PUB

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.