• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Mãe de Renato Seabra luta para sobreviver A Ferver: 16.3 - 08h Por: Rita Montenegro com C.F.

Os dias não têm sido fáceis para Odília Pereirinha. Além de ver o filho atrás das grades - acusado do homicídio do cronista Carlos Castro -, a mãe de Renato Seabra enfrenta graves problemas financeiros. Com dinheiro apenas para sobreviver, conta com a caridade de amigos, família e anónimos.

De baixa médica e a viver em Elizabeth, a 20 km de Nova Iorque, Odília ganha cerca de 1300 euros por mês, um valor insuficiente para enfrentar o elevado nível de vida nos EUA. Além disso, tem a seu cargo os custos associados ao processo do filho.

A enfermeira de Cantanhede tinha já conseguido angariar, através de um fundo solidário, cerca de 100 mil euros. Mas faltavam-lhe 50 mil. Recentemente, correram rumores de que o montante lhe teria sido dado por um benfeitor anónimo, mas fonte da família de Odília desconhece.

Apesar de estar de baixa e fora do País, o Ministério da Saúde afirmou ao CM que a situação de Odília Pereirinha é completamente legal.

CASA CONTINUA À VENDA

Pouco tempo depois de Renato Seabra ter sido preso, Odília Pereirinha colocou a casa onde vivia à venda. Um ano depois, o imóvel, em Cantanhede, mantém a placa que diz ‘Vende-se'. Odília Pereirinha decidiu desfazer-se da casa para enfrentar as dificuldades financeiras e os custos inerentes à defesa do filho no processo. No entanto, a enfermeira tem tido dificuldades na venda.


Partilhar:

PUB

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.