Gostou desta notícia?
URL

Pinto da Costa tem nova musaA Ferver: 13.3 - 11h Por: Nelson Rodrigues com V. A.

Foi num dos raros telefonemas para o tio, a viver no Brasil, que Fernanda Miranda conta que a sua vida está a encaminhar-se. 'Conheci um velho careca e muito rico', confidenciou a jovem brasileira. Ainda hoje Luiz França está para saber a identidade da pessoa mas em Portugal Fernanda não esconde... Jorge Nuno Pinto da Costa, de 72 anos, tem-se mostrado inseparável da brasileira, apesar de o seu casamento com Filomena ainda não ter acabado.

Fernanda Miranda terá conhecido o presidente portista há cerca de cinco meses e, segundo revelou ao tio, Pinto da Costa 'fez-lhe uma proposta irrecusável'. 'E ela perdeu a cabeça', conta à Vidas Luiz França.

Apesar dos seus 23 anos, Fernanda Miranda já passou por muito na vida. Ainda no Brasil, a jovem, oriunda de Touros, uma cidade do interior do estado do Rio Grande do Norte, conheceu um português que estava interessado em investir naquela zona turística. Juntos abriram um restaurante e tiveram um filho, um menino que hoje tem dois anos. Todavia, os negócios começaram a correr mal e o casal decidiu desfazer-se do espaço e recomeçar a vida noutro país. Vieram para Portugal.

Porém, pouco tempo depois, a separação concretiza-se. Apesar do acontecimento, Fernanda Miranda resolve continuar a viver no Porto. Os primeiros tempos terão sido um pouco difíceis mas a sua vida começou a endireitar-se quando conseguiu um emprego na loja Sacoor, no Dolce Vita.

Terá sido naquele espaço comercial que a brasileira conheceu Jorge Nuno Pinto da Costa. Desde então, os dois não escondem a cumplicidade que partilham, e isso não passou despercebido no local. 'Ao início pensei que ela até era assessora dele, depois é que vi que ali havia algo mais, mas não queria acreditar pois a diferença de idades é enorme. No entanto, aqui no shopping toda a gente comentou...', revelou uma funcionária do Dolce Vita.

Já na zona da restauração, muitos dizem ser normal os dois passearem-se de mão dada para um jantar romântico ou uma ida ao cinema. O funcionário de um café diz ter-se apercebido de que a jovem tinha uma fixação pelo presidente do FC Porto: 'Ela analisava e perdia muito tempo a ler todos os artigos em que o Pinto da Costa aparecia.'

Foi em Dezembro passado que a presença de Fernanda Miranda foi mais notada. A jovem viajou com a comitiva azul-e-branca a Espanha, num jogo contra o Atlético de Madrid.

Adepta do clube, Fernanda tem assistido a alguns jogos na companhia de algumas individualidades da SAD portista, como aconteceu a 24 de Janeiro num encontro para a Taça de Portugal. A jovem veio a Lisboa para ver o ‘seu' Porto jogar contra o Estoril. No estádio, a sua presença foi bastante notada, até porque Fernanda vestia o blusão oficial do clube. Uma semana depois, no dia 30, a jovem voltou a ser vista com a comitiva portista num encontro, na Madeira, entre o Nacional e o FC Porto.

Um dia depois desse jogo, Fernanda Miranda termina o seu contrato com a Sacoor Brothers, deixando de trabalhar na loja. Após se tornar pública a sua ligação com Pinto da Costa, a marca internacional - para a qual a jovem trabalhou durante cerca de seis meses - tomou algumas medidas. Através de e-mail, enviou um comunicado interno à loja do Centro Comercial Dolce Vita, localizado na zona das Antas, no Porto, em que se exigia o silêncio de todos os funcionários relativamente ao caso. No entanto, confrontada com o facto, a gerente da loja mostrou-se surpresa. 'E-mail? Qual e-mail?', retorquiu.

A Vidas tentou falar com os lojistas ex-colegas da brasileira mas estes mostraram-se bastante desconfortáveis com a situação. 'Não podemos falar nada. Se for dito algo que não se deve corremos o risco de ser despedidos', contou uma das funcionárias da loja do shopping.

Ao que apurámos, a relação entre os dois já dura há cerca de cinco meses e muitos até chegaram a ver o presidente a ir levar ou buscar Fernanda ao trabalho. 'Ele chegou a ir à loja várias vezes com ela. Nós sempre soubemos do caso mas tínhamos medo de falar, pois ele é o ‘rei' [Pinto da Costa]. Mas, pelo que sei, ela era muito boa profissional e todos gostavam dela. Até tiveram pena de que não quisesse renovar contrato', explicou fonte próxima da marca de roupa.

Após sair da loja, onde ganhava cerca de 700 euros, Fernanda nunca mais foi vista pelo centro comercial. No entanto, a brasileira continua a viver por cima do shop-ping - lado a lado com o Estádio do Dragão -, no nono andar de um empreendimento de luxo, um T0 duplex arrendado por 500 euros (o custo do imóvel ascende a mais de 80 mil euros). Também aqui todos se mostraram amedrontados quando confrontados com a frase 'nova companhia de Pinto da Costa', revelando: 'Nada sei nem nada vi.' A brasileira não é vista pelos porteiros regularmente. 'Se calhar não tem dormido em casa', adiantou um vigilante, referindo nunca ter visto a mulher a entrar acompanhada por alguém.

O apartamento é muito simples: sala, cozinha, casa de banho e varanda. A cama é inserida na parede. Como o ordenado de Fernanda era reduzido, terá sido o presidente quem a ajudou a pagar a casa aquando da mudança para perto do Estádio do Dragão.

O dia-a-dia de Fernanda é agora dedicado a Pinto da Costa, uma vez que a jovem terá deixado o filho a viver com o pai. Adepta das novas tecnologias, a brasileira também se deixou cativar pelo Facebook, onde tem uma página pessoal. Aí coloca algumas fotografias e mostra-se fã 'do FC Porto, o único clube que não envergonha Portugal', como se pode ler nesta comunidade virtual. No estado civil, escreveu 'casada'.

Apesar de no Porto esta amizade ser sobejamente conhecida, a verdade é que parece existir um pacto de silêncio, até porque Pinto da Costa continua casado. Quando se uniram pela segunda vez, o presidente e Filomena optaram por uma relação discreta. Porém, o facto de serem raras as vezes que aparecem juntos publicamente começou a gerar rumores de que o casamento vive uma crise. Esta situação é corroborada por o presidente azul-e-branco passar mais tempo na casa que comprou na praia da Madalena, enquanto a ainda mulher se mantém no apartamento na Avenida da Boavista. No dia em que o CM publicou as primeiras imagens de Fernanda Miranda com a comitiva azul-e-branca na Madeira, Filomena Pinto da Costa, por seu lado, viajava para Moçambique.

A Vidas tentou falar com Filomena mas esta mostrou-se incontactável até ao fecho desta edição.

SEGUNDO CASAMENTO

Depois de um divórcio conturbado - com acusações de agressão física à mistura -, Jorge Nuno Pinto da Costa e Filomena Morais surpreendem ao subir ao altar pela segunda vez. O casamento aconteceu em Outubro de 2007, na Quinta das Alfaias, em Vila do Conde.

Para o enlace foram convidadas cerca de 200 pessoas, entre as quais muitas personalidades do mundo do desporto como os directores do FCP Vítor Baía ou Reinaldo Teles.

DE SECRETÁRIA A MULHER

Filomena Morais começou a trabalhar como secretára no FC Porto, até que se apaixonou pelo presidente. O casamento aconteceu a 7 de Agosto de 1998.

FILHA CONTRA RECONCILIAÇÃO

Segundo o autor do livro ‘O Segredo de um Casamento', Rui Simões, Joana Pinto da Costa não terá visto com agrado a reconciliação dos pais. 'Ao princípio, a Joana pareceu muito interessada mas logo a seguir mudou de atitude, devido ao momento de popularidade que a mãe estava a viver', relata.

ROMANCE COM BRASILEIRA

Depois de se ter separado de Carolina Salgado, Pinto da Costa manteve um romance com Lisa. Porém, a relação acabou por chegar ao fim pouco tempo depois de ter começado, com a jovem brasileira a voltar para a sua terra natal, Fortaleza. Durante o curto namoro, os dois chegaram a ser vistos publicamente em Fátima e em passeios em centros comerciais.

EU, CAROLINA SALGADO

Pinto da Costa conheceu Carolina Salgado num bar chamado Calor da Noite. Ainda estava casado com Filomena quando o presidente do Porto se terá envolvido com Carolina mas o romance só foi assumido em 2005. Porém, esta relação terminou com sérias acusações que ainda hoje estão em tribunal.

EM CASAS SEPARADAS

Desde que voltaram a casar, em 2007, Filomena e Pinto da Costa decidiram morar em casas separadas. O presidente tem casa na Foz (à esq.) mas passa a maior parte do tempo em Gaia, na praia da Madalena, enquanto Filomena vive na Av. da Boavista. Já a nova companhia de Pinto da Costa tem casa junto ao Dragão.

PÓVOAS FORA DO CASAMENTO

Apesar de ser grande amigo de Pinto da Costa, Fernando Póvoas não foi convidado para o casamento do presidente do FC Porto. Segundo Rui Simões, o autor do livro ‘O Segredo de um Casamento', a ausência do médico deveu-se ao facto de Filomena ter vetado a sua presença, já que Póvoas terá apadrinhado os romances de Pinto da Costa com Lisa e Carolina Salgado.

LIVRO ALVO DE POLÉMICA

Trabalhou com Filomena e Pinto da Costa na preparação do casamento e, após ter sido despedido pelo presidente do FC Porto, Rui Simões decidiu revelar num livro as motivações que terão levado o mediático casal à reconciliação.

Segundo o autor de ‘O Segredo de um Casamento', 'nunca houve amor' e o enlace não terá passado de 'um grande jogo de interesses'.



Partilhar:

PUB

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.