Gostou desta notícia?
URL

Rita não esquece AngélicoA Ferver: 13.5 - 13h Por: Ana Isabel Fonseca

Rita Pereira continua a não conseguir ultrapassar o desaparecimento de Angélico, quase um ano depois da sua morte (28 de Junho), após um violento acidente na A1, em Estarreja. A actriz da TVI não consegue sequer esconder os sentimentos que ainda nutre pelo grande amor da sua vida.

Dias antes da revista ‘Playboy', da qual foi capa, ter saído para bancas, Rita Pereira publicou no seu Facebook pessoal o texto ‘Como é que se esquece alguém que se ama', de Miguel Esteves Cardoso. As palavras do escritor falam da sua mulher, Maria João, e da sua luta contra o cancro. O texto comoveu o País e Rita Pereira, que, revendo-se naqueles sentimentos, decidiu publicá-lo também. Seguiram-se alguns comentários e uma amiga da actriz deixou-lhe mesmo um conselho: "Não se esquece, aprendes a amar o céu". Rita não ficou indiferente à mensagem e respondeu que é "difícil, ou mesmo impossível".

"A relação com o Angélico não terminou da melhor forma e ela sente que muita coisa ficou por dizer. A Rita já confessou, aliás, que o amor dele a mudou para sempre e que o Angélico estará sempre no seu coração. Ela nunca pensou que seria tão difícil lidar com a dor de perder alguém", afirmou à Vidas uma amiga da actriz.

A estrela da TVI revelou recentemente que gosta "de estar solteira" e que não precisa de ter uma relação para ser feliz. Mas a verdade é que o coração de Rita Pereira parece continuar a bater por Angélico, de quem se tinha aproximado nas últimas semanas antes da tragédia que vitimou o cantor. Prova disso é a tatuagem que exibe nas costas e que foi feita após a morte do seu grande amor. "Tomorrow may be too late" [Amanhã pode ser tarde demais], lê-se.

"A Rita percebeu que a vida é muito curta, que não se pode desperdiçar oportunidades. Porque quando menos se espera perdemos aqueles que mais amamos", contou a mesma fonte.

A actriz pensa constantemente no ex-namorado e na maioria das vezes não esconde isso dos fãs que a seguem na página oficial na internet. E, a 19 de Dezembro, quando o álbum póstumo do cantor foi lançado, Rita partilhou a música ‘Quando Te Lembrares de Mim' e escreveu que aquele dia nunca poderia ser passado em branco. Alguns amigos dizem mesmo que a música foi escrita pelo actor para a jovem.

Certo é que foi com Angélico que Rita viveu a relação mais longa e apaixonada. Durante cinco anos foram o casal sensação de Portugal. Mas as suspeitas de traição por parte da actriz puseram fim ao namoro, de forma abrupta. O casal deixou mesmo de falar durante vários meses.

Desde então, Rita teve alguns relacionamentos, mas o único que assumiu publicamente foi o namoro de um ano com Miguel Mouzinho. A relação com o empresário terminou pouco antes da morte de Angélico e na altura correram rumores de que tudo teria acabado devido ao facto de a actriz não esquecer o passado.

No último ano, Rita foi vista em público em momentos de carinho com António Conde, vocalista dos Expensive Soul. A actriz nega o romance e garante que são apenas amigos. A ‘amizade', diz, deveu-se ao facto de estar a passar por um momento muito difícil com a morte do antigo amor. Mas a cumplicidade sempre foi evidente.

Mais recentemente, foi vista em clima de cumplicidade com Nani. O jogador, que veste a camisola do Manchester United, esteve mesmo presente na festa do seu 30º aniversário. Nani foi com Sílvia Rizzo, uma das convidadas, mas a empatia entre o futebolista e a actriz foi mais do que evidente. Nas duas semanas seguintes, o jogador esteve em Portugal a recuperar de uma lesão e terá aproveitado para estar algumas vezes com Rita Pereira. Dias depois de regressar a Inglaterra, Nani acabou por anunciar o seu noivado com a namorada de longa data Daniela Martins, tendo deitado por terra qualquer aproximação.

Ao público, Rita Pereira prefere mostrar uma faceta animada e bem-disposta, mas na intimidade, junto dos amigos, a actriz não esconde a tristeza que sente neste momento. "Ela diz sempre que o que gostava era de ser feliz", conta um amigo. E, recentemente, na sua página oficial do Facebook, a jovem escreveu mesmo que gostava que a sua vida fosse tão simples e fácil como nos contos de uma criança e que no final todos fossem "felizes para sempre".

Mas até a capa da ‘Playboy', trabalho do qual revelou estar muito satisfeita, lhe trouxe novos dissabores. Na apresentação da revista, a estrela da TVI explicou: "Quero que os homens abram a revista e digam: eu quero casar com esta mulher", disse divertida. Mas, na realidade, não foi esse o efeito que a produção teve no público. Na internet somaram-se centenas de comentários negativos ao facto de ter surgido com excesso de roupa.

"Ela está desanimada. Andava contente com o trabalho da revista, porque não havia nu explícito, mas só recebeu críticas negativas", contou outra amiga da actriz.

Em sua defesa poucos apareceram, para além dos amigos, como foi o caso do modelo Luís Borges. "Mas tem alguma lógica uma mulher famosa despir-se por 25 mil euros? No Brasil, elas recebem acima de 500 mil", escreveu o manequim, mostrando a sua indignação com os comentários menos simpáticos para a actriz.

Só a sua carreira televisiva é que parece correr da melhor forma. Depois do final das gravações de ‘Remédio Santo', a jovem irá voltar à TV na série policial ‘Bairro'. As gravações irão durar dez dias, o que agradou a actriz, que já por diversas vezes revelou o seu cansaço físico e psicológico.

"Sinto que estou sempre de férias e isso é óptimo, deixa-me muito mais feliz", revelou Rita Pereira.

DEVASTADA COM MORTE TRÁGICA

A morte trágica de Angélico, que se despistou ao volante de um BMW na A1, Estarreja, deixou a actriz completamente devastada. Durante os três dias em que o cantor esteve em coma no Hospital de Santo António, no Porto, a estrela da TVI visitou várias vezes o ex-namorado e saiu sempre em lágrimas, incapaz de esconder a enorme dor que sentia e ainda sente.

FELICIDADE ERA EVIDENTE

Rita Pereira e Angélico conheceram-se nas gravações de ‘Morangos com Açúcar', em 2004, e durante cinco anos foram os ‘namoradinhos' de Portugal. A felicidade entre o casal era evidente.

VIVEU COM MIGUEL MOUZINHO

Em Julho de 2010, Rita assumiu o romance com o empresário Miguel Mouzinho. A relação durou um ano e o casal chegou a viver junto.

PRÓXIMA DE MANEQUIM

No final do ano passado, a actriz foi também fotografada com o modelo Ricardo Claudino. O romance nunca chegou a ser assumido.

NEGA RELAÇÃO COM MÚSICO

Rita Pereira foi vista várias vezes na companhia de António Conde, vocalista dos Expensive Soul. A actriz negou sempre a relação.

CUMPLICIDADE COM NANI

Recentemente a actriz mostrou-se cúmplice de Nani, que foi à festa do seu 30.º aniversário. Estiveram juntos algumas vezes, mas entretanto o futebolista ficou noivo de Daniela.

MOMENTO DIVERTIDO NA TV

Recentemente, a jovem protagonizou um divertido momento televisivo durante o programa ‘A Tua Cara Não Me É Estranha', na TVI. Juntamente com Sílvia Rizzo, Marta Melro, Rita Loureiro e Sara Santos interpretou um tema das Spice Girls.

JUNTAS DURANTE PROGRAMA

Rita e Sofia Ribeiro aproximaram-se durante as gravações do programa ‘Uma Canção Para Ti'. No formato da TVI, que percorreu o País, Rita Pereira era apresentadora e a mulher de Ruben Rua uma das juradas.

AMIGA ÍNTIMA DO CASAL

A estrela da TVI não esconde a amizade que nutre por Eduardo Beauté e pelo seu marido Luís Borges. Após despedir-se da personagem Helena, Rita confiou mesmo a sua mudança de visual nas mãos do famoso cabeleireiro, Beauté.

FÉRIAS COM SARA BARRADAS

Durante as gravações da novela ‘Remédio Santo', a actriz aproximou-se de Sara Barradas. Acabaram por partir juntas, no início deste mês, para Cabo Verde, onde passaram férias. A animação foi constante.

VIBROU COM PAPEL DE VILÃ

A actriz voltou a ter um dos papéis principais em ‘Remédio Santo'. Na novela, Rita fez de vilã, personagem que adorou interpretar. A jovem ficou muito próxima de todo o elenco e chegou a emocionar-se no final.

PAIS APROVAM FOTOGRAFIAS

Dias antes do lançamento da ‘Playboy', a estrela da TVI esteve no programa ‘5 Para A Meia-Noite', RTP. Rita Pereira revelou a Nilton que os seus pais aprovaram e adoraram as fotografias para a revista.

CRÍTICAS À PRODUÇÃO

Rita Pereira foi a escolhida para capa da ‘Playboy'. A actriz foi criticada pelo uso excessivo de roupa para uma produção da revista masculina.



Partilhar:

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.