Gostou desta notícia?
URL

Sara Norte: "Melhores dias virão" A Ferver: 09.4 - 22h Por: Rute Lourenço e Duarte Roriz, enviados especiais a Algeciras

"É um momento difícil, mas tentei passar o meu dia de anos o melhor que consegui.  Pude estar com a minha família, fiz-lhes um bolo e aqui também me prepararam um lanche... Melhores dias virão", disse Sara Norte ao CM, através da mãe, Carla Lupi, que a visitou ontem, às 10h30, no Centro Penitenciário de Botafuegos, em Algeciras.

Cinco minutos antes, já Sara estava sentada, de minivestido cinzento, ténis e o cabelo apanhado, na sala nº 8, onde recebeu a visita da mãe e do avô. À frente, tinha um bolo de chocolate - cujas velas não chegaram a ser acesas por não serem permitidos fósforos nem isqueiros - que preparara para a ocasião, numa receita que lhe foi passada pela mãe há anos. "É complicado, mas achei-a feliz por podermos estar lá e por ver o avô. Foi emocionante."

No final, a mãe saiu em lágrimas e abalada. "Ela abraçou-nos e disse: ‘Gosto muito de vocês'. Acho que a Sara aprendeu a dar mais valor aos afectos."

ENTRADA CONTROLADA POR APARELHO

Antes de passar as portas do estabelecimento prisional, Carla Lupi foi submetida a um rigoroso controlo. As normas do Centro Penitenciário de Botafuegos são explícitas, e só lá se entra depois de a identidade ser confirmada através de um aparelho que lê a impressão digital. Depois, o saco com a roupa para Sara Norte foi passado a pente fino.

NOTÍCIAS DA FAMÍLIA E DE PORTUGAL

Durante a visita, Sara Norte quis saber como estavam os familiares e amigos. "Falámos de tudo, da vida dela na prisão e de como está a ser. E ela quis saber notícias de Portugal, como está tudo, e da família. O normal. E também houve momentos de silêncio", explicou Carla Lupi, que esteve ontem em Algeciras pela terceira vez.

PRESENTES

Na bagagem, Carla Lupi levou os tradicionais presentes de aniversário: roupas, livros e até um postal da avó de Sara. Porém, uma das cartas ficou para trás.

IRMÃ PINTA T-SHIRT

Beatriz, de cinco anos, mandou um presente especial para a irmã. "A Sara ficou muito sensibilizada com a t-shirt pintada pela Beatriz. Vestiu-a logo por cima da roupa que tinha", adiantou Carla Lupi.
Sara conta dia de anos ao CM



Partilhar:

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.