• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Feng Shui: A energia das fotografiasBem-estar: 14.4 - 10h Por: Maria Helena (mariahelena@mariahelena.pt)

É bastante comum usar molduras com fotografias como objecto decorativo na sala, no quarto ou em outra divisão da casa. Saiba que cada fotografia possui uma energia especial, emitida para o local onde se encontra. Conheça a energia das suas fotografias e saiba como ter bom Feng Shui através delas.

As fotografias de família possuem bom Feng Shui e ajudam a manter a família unida, especialmente se se tratar de uma foto grande e em que toda a família esteja sorridente e bem-disposta. Lembre-se que é importante que todos estejam sorridentes e se mostrem confiantes e naturais, pois pendurar uma foto em que um dos filhos ficou menos bem, dando azo a que os irmãos gozem com ele, não é bom Feng Shui!

A parede a Oeste é a mais favorável para dispor fotos, pois esta é a localização correspondente à área da família no Bá-Guá. A disposição dos membros da família no retrato deve estar de acordo com o Elemento que se pretende enfatizar: a forma de pirâmide estimula o elemento Fogo e a energia Yang, a família alinhada em forma de onda privilegia o Elemento Água e a energia Yin. Se a família tiver cinco elementos, a disposição em triângulo é bastante favorável.

Os chineses consideram que ter esquinas aguçadas a apontar para a família atrai o mau Feng Shui, por isso evite que esquinas de prateleiras ou mesas apontem directamente para qualquer foto. As melhores fotografias são grandes e imponentes, causando uma impressão forte e agradável. Não deve, contudo, sobrecarregar as paredes com fotos.

DICA

É muito favorável colocar fotografias da família unida, e sorridente, no quarto das crianças, pois cria nelas um sentimento de confiança e fá-las crescer ligadas aos laços que unem os membros da família.

Saiba tudo sobre Feng Shui: 21 318 25 90; mariahelena@mariahelena.pt



Partilhar:

PUB

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.