• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Feng Shui: Melhore as suas energias Bem-estar: 04.8 - 10h Por: Maria Helena (mariahelena@mariahelena.pt)

Para que exista harmonia e equilíbrio, a energia Chi, positiva, deve circular livremente dentro e fora do nosso corpo. Uma das formas mais simples e eficazes de melhorar as energias de qualquer ambiente consiste em melhorar a própria energia que circula no nosso corpo, accionando a energia positiva na nossa mente. Para fazê-lo, deve atrair pensamentos positivos, através de outros pensamentos positivos. Mesmo que ao início lhe pareça difícil, opte por usar símbolos que a ajudem a sentir-se bem. Um símbolo pode ser um objecto ou um ritual, que esteja associado a algo que representa. Saiba que as ligações simbólicas exercem uma poderosa influência na nossa vida, pois condicionam os nossos pensamentos, acções e energia.

Para o Feng Shui, a nossa casa assenta numa série de associações simbólicas e nos significados que atribuímos aos nossos objectos. O estado da casa reflecte o nosso corpo, mente e espírito e, por outro lado, afecta o nosso equilíbrio a nível físico, mental e psíquico. Aprenda a estar atento ao que se passa à sua volta e a estabelecer a correspondência com os acontecimentos que ocorrem na sua vida. Por exemplo, uma porta de entrada com objectos a impedir a livre circulação ou com tralha acumulada pode reflectir-se em dificuldades a nível financeiro.

A um nível simbólico, a porta principal da sua casa está associada à identidade e segurança pessoal. As portas de uma casa representam a voz dos adultos, enquanto que, para o Feng Shui, as janelas representam as vozes das crianças. Tenha consciência de que a sua casa reflecte o que é, pois se estiver mais atento ao que se passa no ambiente que o envolve será mais fácil compreender aquilo que se passa dentro de si.

DICA

O fogão é considerado pelo Feng Shui como o sílmbolo da nutrição e da saúde, pois, independentemente da cultura a que qualquer pessoa pertença, é da preparação dos alimentos que vem o sustento que preserva a vida. Por isso, deve estar sempre limpo e a funcionar bem.

Saiba tudo sobre Feng Shui: 21 318 25 90; mariahelena@mariahelena.pt



Partilhar:

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.