• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Feng Shui: O melhor destino para férias Bem-estar: 26.5 - 10h Por: Maria Helena (mariahelena@mariahelena.pt)

Com a temperatura a subir aumenta a vontade de sair e de mudar de ares. Através do Feng Shui, fique a conhecer o destino de férias ideal para si, de acordo com a sua energia pessoal.

No campo, o Chi circula livremente, o que o ajudará a equilibrar as suas energias. Deve evitar, contudo, casas na proximidade de uma estrada ou em zonas em que seja praticada agricultura intensiva com produtos químicos. O lugar ideal tem por trás árvores frondosas a servir de protecção, um regato nas imediações e deve estar próximo de uma cidade, cuja energia Yang equilibra a energia Yin do local onde repousa.

A presença da água traz prosperidade e bom Feng Shui, por isso uma casa que tenha água perto é auspiciosa. As baías de águas calmas representam energia Yin, passiva, sendo uma boa opção se vive constantemente agitado.

Ao decidir um destino precisa de escolher o alojamento onde vai ficar. Assim, tendo em mente o Elemento sob cuja influência nasceu, escolha um tipo de construção que seja compatível consigo.

Os bungalows ou as casas baixas e compridas pertencem ao Elemento Terra e são aconselháveis para pessoas dos Elementos Metal, Terra e Fogo. Os prédios altos e estreitos são do Elemento Madeira e estão em harmonia com as pessoas dos Elementos Fogo, Água ou Madeira. As casas com telhados pontiagudos em forma triangular são do Elemento Fogo e estão em sintonia com as pessoas dos Elementos Fogo, Terra ou Madeira.

As casas que foram sendo acrescentadas ao longo do tempo têm uma construção Água e são aconselhadas para as pessoas dos Elementos Madeira, Água e Metal, enquanto que casas com telhados em abóbada pertencem ao Elemento Metal e são compatíveis com pessoas do Elemento Água, Metal ou Terra.

DICA

A proximidade do mar reforça a energia Yang (activa, masculina), por isso pondere a hipótese de ficar alojado numa casa no campo, pacata e com energia Yin, que esteja suficientemente próxima da praia permitindo-lhe o equilíbrio destas duas energias.

Saiba tudo sobre Feng Shui: 213 182 590; mariahelena@mariahelena.pt



Partilhar:

PUB

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.