• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Centro Cultural de Belém em festa Êxito: 28.4 - 10h Por: Maria Marvákova

Da Idade Média à música contemporânea: assim se cumprem três ‘Dias da Música', no Centro Cultural de Belém (CCB), num vasto percurso que quer chegar a 30 mil pessoas.

A iniciativa arrancou ontem já com 65% dos ingressos vendidos - de um total de cerca de 29 mil - e prolonga-se até amanhã com propostas variadas. Nesta edição, o recente aumento do IVA levou a administração a subir o preço dos bilhetes em 0,5 euros, mas, ainda assim, o festival de música "apresenta valores muito mais acessíveis face a outros em Portugal", segundo Francisco Sassetti.

Mas a crise, garante ainda o assessor para a programação, não se reflecte no cartaz: "Nesta edição, há um reforço da diversidade de estilos musicais e maior interacção por parte das pessoas." Exemplo disto mesmo é a iniciativa ‘Aqui há Piano', onde os visitantes podem até aventurar-se com os instrumentos e exploraros seus ‘dotes' musicais.

Quanto a concertos em destaque, já esta noite, às 22h00, Pedro Carneiro dirige o Coro de Câmara Filarmónico da Estónia e a Orquestra de Câmara Portuguesa, num reportório que apresenta obras de Beethoven e Brahms. O encerramento do evento, amanhã às 21h00, fica a cargo do Coro Sinfónico Lisboa Cantate da Metropolitana, sob a coordenação de César Costa.

Com um orçamento de 650 mil euros, a organização espera chegar aos 80% de ocupação e encher o CCB de famílias e turistas. Afinal, são três dias de "troca de experiências entre músicos, compositores portugueses e estrangeiros" e pessoas de todas as idades, frisa o administrador Miguel Leal Coelho.

PORMENORES

MAIS DE 1400 MÚSICOS

São cerca de 60 concertos, distribuídos por sete salas, que juntam no CCB mais de 1400 músicos convidados.

PROPOSTAS PARA MIÚDOS

‘Música Livre' e as ‘Oficinas da Fábrica das Artes' são algumas das propostas musicais para os mais pequenos.

DESCONTOS E SERVIÇOS

Os serviços de babysitting custam dois euros e há ainda iniciativas em que as crianças não pagam.

PREÇO DOS BILHETES

O preço dos bilhetes varia entre os 2,50 euros (na tenda) e os 10,50 euros (no caso dos concertos de abertura e de encerramento no Grande Auditório)



Partilhar:

PUB

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.