• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Edição de autor: A pedir é que eles se safam Êxito: 27.10 - 10h Por: Miguel Azevedo, jornalista

PEDITÓRIO...

Depois de Mazgani, Primitive Reason e, mais recentemente, The Poppers, foi a vez do português Frankie Chavez (músico que esta semana irá estar no Misty Fest) ver-se obrigado a aderir à plataforma ‘crowdfunding’, uma espécie de peditório on-line. O objectivo é angariar cinco mil euros para gravar o seu novo disco. Nas palavras dirigidas ao público, lá espetou mais uma farpa nas editoras. "No antigamente existiam as editoras que suportavam tudo isto e depois ficavam com os direitos dos discos dos artistas, e ainda chamavam a alguns ‘indie’. Hoje os tempos são outros e existem meios e tecnologia para as verdadeiras bandas independentes arriscarem e fazerem as coisas acontecer à sua maneira." Está dito.

PRESTÍGIO...

Justine Ok é uma das mais promissoras autoras, compositoras e produtoras da actualidade, que trabalha para a empresa Sony Music e que depois de já ter trabalhado com nomes como Britney Spears, Kelly Clarkson ou 50 Cent, parece estar a especializar-se em música portuguesa. Depois de ter colaborado com Romana, a jovem coreana está agora a trabalhar no novo disco de Marisa Mota, mais uma cantora que por cá não tem tido muita atenção. Já ouvi os dois primeiros singles e, dentro do género, cheiram a sucesso… pelo menos lá fora.

A CAMINHO...

Já está praticamente pronto o novo disco de Manuel Fúria. O novo trabalho, ‘Manuel Fúria Contempla Os Lírios Do Campo’, o sucessor de ‘Manuel Fúria Apresenta As Aventuras Do Homem Arranha’ chega às lojas no dia 28 de Janeiro, mas o vídeo do primeiro single, ‘Que haja Festa Onde Não Sei Onde’, já está disponível on-line. E merece, no mínimo, uma espreitadela…



Partilhar:

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.