• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Magma: Jurassic Club Fest 2012 Êxito: 28.4 - 10h Por: José Almeida Ribeiro

Sob o lema ‘quinze anos, quinze bandas’, a produtora Xuxa Jurássica assinala década e meia de existência com a primeira edição do Jurassic Club Fest no Santiago Alquimista, em Lisboa. Três dias que se querem de comunhão entre diferentes sons, públicos e gerações de punk, metal e hardcore. No dia de arranque do festival, o destaque vai para os californianos 7 Seconds. Com mais de 30 anos de carreira, a influente instituição punk/hardcore, dos irmãos Kevin Seconds e Steve Youth, estreia-se finalmente em solo nacional e promete energia a rodos.

Sábado, os níveis de peso aumentam. Cinco meses depois de terem actuado em Braga, os ingleses Napalm Death visitam Lisboa, já com o recente – e excelente – ‘Utilitarian’ debaixo do braço. Os reis do grindcore são, por norma, devastadores ao vivo e, desta feita, terão a companhia dos portuenses Holocausto Canibal, que apresentam o recém-lançado e brutalíssimo ‘Gorefilia’, e dos Atentado, mestres na arte do ‘bailarico’ crust.

O derradeiro dia será porventura o mais variado, com o regresso a Portugal, 13 anos depois, dos norte-americanos Dog Eat Dog, pioneiros da fusão entre rap e hardcore. Oportunidade também para rever os franceses Vera Cruz que deixaram excelente impressão quando abriram para Every Time I Die, em Dezembro, também no Santiago Alquimista, assim como os frenéticos Reality Slap que lançaram, recentemente, ‘Necks & Ropes’, um dos melhores discos de hardcore nacional dos últimos anos.



Partilhar:

PUB

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.