• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Noite no feminino em PortalegreÊxito: 05.5 - 10h Por: Pedro Galego

As Tuninfas, tuna feminina do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), transformaram o seu tradicional encontro num festival. Este ano, o Ensaias’Tu voltou ao Centro de Artes e Espectáculo de Portalegre, mas teve prémios para distribuir. A concurso estiveram três tunas femininas.

PRÉMIOS

A C’Tuna Aos Saltos, da Covilhã, arrecadou o prémio para Melhor Tuna, Melhor Instrumental e Melhor Serenata. Já a Egitúnica, da Guarda, levou para casa a categoria de Tuna mais Tuna e Melhor Solista. Os prémios para as melhores actuações de estandarte e pandeireta foram entregues à In’Spiritus Tuna, tuna feminina da Cooperativa Egas Moniz, no Monte da Caparica, Almada.

À noite, onde não faltou boa disposição e espírito académico, actuou ainda o Grupo Académico de Serenatas de Portalegre, a Tunapapasmisto, do IPP, como tuna convidada e as organizadoras, as Tuninfas.



Partilhar:

PUB

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.