• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Mulheres e caça ‘tramam’ rei Juan Carlos de Espanha Internacionais: 28.4 - 10h

A paixão por mulheres e pela caça acabaram por fazer o rei Juan Carlos cair em desgraça. Há muito que os espanhóis sabem das suas infindáveis aventuras extraconjugais, mas sempre fecharam os olhos, tal como os media. Agora, porém, o rei espanhol vê terminado o seu estado de graça.

Pilar Eyre, jornalista e escritora catalã, abriu as hostilidades ao escrever dois livros sobre a família real, em que traz à luz o casamento de fachada de Juan Carlos, de 74 anos, e Sofia, de 73, depois de a rainha o ter apanhado com a actriz Sara Montiel durante uma caçada, em 1976.

Nem o flagrante refreou o rei sedutor, que manteve relações ilícitas com dezenas de mulheres, muitas delas figuras conhecidas. A sua última paixão, a princesa alemã Corina Sayn-Wittgenstein, de 46 anos, acompanha-o a todo o lado e organizou a caçada no Botswana, em que o rei sofreu uma queda. A rainha Sofia sabia de tudo.

MULHERES CONHECIDAS NA CAMA DO REI ESPANHOL 

As paixões do rei Juan Carlos foram postas a nu por Pilar Eyre nos livros ‘Segredos e Mentiras na Família Real Espanhola' e ‘A Solidão da Rainha: Sofia uma Vida'. Neles, a autora catalã revela que o rei de Espanha partilhou intimidades com María Gabriella de Saboya, com a cantora e actriz Sara Montiel, a apresentadora Ana Igartiburu e a actriz Barbara Rey, entre muitas outras. A rainha sabia de tudo.

APAIXONOU-SE PELA PRINCESA DIANA

Juan Carlos ter-se-á também perdido de amores pela princesa Diana. Segundo Pilar Eyre, a princesa terá comentado com uma amiga o ‘assédio' do rei de Espanha, facto que a deixou numa situação embaraçosa quando visitou, com o marido e filhos, a família real espanhola em Maiorca, em 1987.

ESPANHÓIS QUEREM FELIPE NO TRONO

O escândalo com Juan Carlos e o caso de fraude que envolve o marido da infanta Cristina causou danos na popularidade da monarquia espanhola. Os espanhóis querem agora que o rei renuncie ao cargo para que o príncipe das Astúrias possa assumir o poder. Felipe e Letizia são a salvação.



Partilhar:

PARABÉNS A...

Ed Harris

Novembro 28Ed Harris64 anos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.