• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

A mulher a quem Paulo Bento recorre para tomar decisõesNacionais: 12.6 - 08h Por: Rute Lourenço

Há mais de duas décadas ao lado de Paulo Bento, Teresa é o grande pilar da vida do seleccionador nacional. Mulher e amiga, é a ela que o treinador recorre sempre que tem de tomar uma decisão importante na sua carreira.

E é também por Teresa e pelas duas filhas que têm em comum, Sofia e Marta, que Paulo Bento luta na carreira. "Olho para a vida de maneira diferente desde que fui pai. É a principal razão para nós lutarmos pelo futuro", revelou o técnico em entrevista, acrescentando que as filhas se orgulham do sucesso que conquistou.

Oriundo de uma família humilde, o sonho de Paulo Bento sempre foi proporcionar à mulher e às filhas um futuro diferente e, pouco dado a luxos, só comete extravagâncias quando se trata de mimar as suas "três mulheres".

O seleccionador nacional não nega um pedido das filhas e investe parte do dinheiro que ganha em bens que aumentem a comodidade da família.

Recatado, o treinador gosta de passar os tempos livres em casa e, consciente de que as prolongadas ausências são custosas para a família, faz questão de compensar a mulher e as filhas quando o trabalho o obriga a passar temporadas no estrangeiro, como agora.

Assim, é de esperar que, mal regresse a Lisboa, a seguir à aventura do Europeu de Futebol, Paulo Bento se dedique inteiramente ao clã. Como já é habitual, o treinador deverá passar uns dias na calma do Alentejo, onde tem uma moradia que lhe garante a tranquilidade e privacidade que tanto aprecia. 

PAULO BENTO

Paulo Jorge Gomes Bento nasceu em Lisboa há 42 anos (20/06/1969). Iniciou a carreira de treinador nos juniores do Sporting e sagrou-se campeão nacional em 2004/05. Passou depois à equipa principal, onde esteve quatro temporadas. Conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças, mas terminou sempre no segundo lugar da Liga portuguesa. Em Outubro de 2010 assumiu o comando da selecção nacional e conseguiu o apuramento para o Euro'2012.



Partilhar:

PARABÉNS A...

Vera Fischer

Novembro 27Vera Fischer63 anos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.