• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Eunice Muñoz partiu os pulsosNacionais: 09.5 - 08h Por: Ana Maria Ribeiro

"A Eunice [Muñoz] está muito deprimida, angustiada com este acidente que adia o muito desejado regresso ao Teatro Nacional D. Maria II (TNDM II) - o dela e o meu", disse ontem ao CM o encenador Carlos Avilez, reagindo à queda da actriz, de 83 anos, que partiu os pulsos no final da tarde de segunda-feira, após um ensaio da peça ‘O Comboio da Madrugada'.

Protagonista do espectáculo que devia estrear amanhã em Lisboa, Eunice está em casa a descansar e só na próxima segunda-feira se saberá quanto vai demorar a sua recuperação.

"É horrível", diz Carlos Avilez. "Acho que ela teve uma tontura nas escadas de acesso ao palco, que já de si são complicadas. Agora só queremos saber quando vai ficar boa. Para podermos voltar ao TNDM II."

O espectáculo, cujo elenco contempla ainda os nomes de Lia Gama e Pedro Caeiro, era suposto cumprir carreira na Sala Garrett até 17 de Junho, mas o TNDM II já o adiou, embora não tenha ainda anunciado qualquer programa alternativo. Fonte do teatro diz que "tudo está a ser feito para que a produção regresse, noutra altura", apesar de "a Sala Garrett ter a sua programação agendada com bastante antecedência".

Interpretar a peça com os pulsos ligados, seria, ainda de acordo com a mesma fonte, "inviável". "A Eunice Muñoz fuma em palco e há momentos em que usa as mãos para fazer força."

Carlos Avilez diz que a queda está a "perturbar muito toda a companhia". "Este espectáculo implicou um investimento demasiado grande - financeiramente mas também a nível emocional - para se deixar cair", conclui o encenador. 

PORMENORES

ESPECTÁCULO EM FAMÍLIA

A peça de Tennessee Williams tem tradução do ex-marido de Eunice, o poeta António Barahona, e no elenco está a neta da actriz, a jovem Lídia Muñoz.

EM DIGRESSÃO NACIONAL

Esta produção do TEC - Teatro Experimental de Cascais estreou em Fevereiro do ano passado no Teatro Mirita Casimiro, no Monte Estoril, e desde então tem andado em tournée.

CARREIRA DE 70 ANOS

Eunice Muñoz completa neste ano 70 anos de uma carreira que não dá mostras de querer abrandar. Este é um dos espectáculos com que se celebra esse feito.



Partilhar:

PARABÉNS A...

Elizabeth Berkley

Julho 28Elizabeth Berkley42 anos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.