• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Mila Ferreira: "Fiquei marcada com a infância"Nacionais: 18.9 - 16h Por: Sabrina Hassanali

Mila Ferreira afirma que o segredo da sua relação de 26 anos com Rui Moura deve-se à grande cumplicidade que os une. Considera-se perfeccionista e isso fez com que optasse por não ter filhos, mas não tem pena.

Correio da Manhã - A vida artística começou cedo?

Mila Ferreira - Começou. Eu e a minha irmã Adelaide fomos cantar ao Casino de Caldas da Rainha para o Festival da Canção. Estava feito para ganhar a filha dos organizadores, mas ganhámos nós. Depois disso, continuámos sempre a cantar e também fiz cursos de teatro.

- Fez incursões na representação e apresentação. Agora está afastada...

- Embora eu esteja no mercado e as pessoas saibam que podem contar comigo, dão preferência a actores com um currículo mais recente. Acho que é normal, faz parte da dinâmica da vida.

- Porque é que decidiu ser advogada?

- Por razões pessoais. Tem que ver com questões familiares, mas não quero falar sobre isso.

- Vive a vida de forma serena ou está sempre a pensar no futuro?

- Sou uma pessoa que tento resolver as minhas questões espirituais.

- Está há 26 anos com Rui Moura, Qual é o segredo ?

- Temos gostos muito parecidos, as mesmas regras para pautar os nossos relacionamentos, dialogamos muito e, além do amor, temos uma relação muito grande de cumplicidade. Somos uma equipa.

- Não ter filhos foi uma opção?

-Foi um projecto que eu pus de parte, agora tenho 49 anos e não tenho energia para ser mãe. Quando eu e o meu marido achámos que poderíamos ter condições emocionais - e não só - para ter filhos, já era tarde. Sabe qual é o meu problema? Sou muito perfeccionista e para mim tem de haver as condições ideais. No entanto, o facto de a pessoa não ter paz interior é o pior.

- E não tinha paz interior?

- Não. Passei um período de sete anos que tive de refazer a minha vida interior. Foi há 13 anos.

- E a que se deveu esse estado?

- À vida. Problemas temos todos nós. Vimos à vida não propriamente para passar férias, mas para sofrer e aprender. Tive de fazer esse percurso sozinha, foi profundamente doloroso e fi-lo.

- Alguém lhe fez mal?

- Sim, mas está resolvido interiormente. Talvez se eu não tivesse sofrido amargamente, não teria percebido que esta não é a única existência que temos e que nesta tive de pagar alguma factura de uma existência anterior.

- Está a falar de reencarnação?

- Sim.

- Nunca pensou em adoptar um filho?

- Sempre pensei. O que mais me amarga imaginar é uma pessoa ter um filho e não ter condições para o criar. Cresci com os meus pais a partilharem os problemas e os dramas, com medo constante do futuro e medo de não termos dinheiro. Fiquei bastante marcada com a minha infância e nunca quis repetir. 

"O MEU SONHO ERA SER BAILARINA"

- Tem cuidados estéticos?

- Tenho. O Dr. Ângelo Rebelo e o Dr. Victor fazem-me tratamentos maravilhosos com vitaminas que me dão um ar mais fresco.

- Faria uma cirurgia plástica?

- Não sei. Tenho 49 anos, não sei como será aos 59.

- Tirou um curso de Fitness. Porquê?

- O meu sonho era ter sido bailarina, eu sou uma bailarina frustrada. E como gosto muito de desporto, segui o conselho do meu marido e apostei no Fitness.

- Porque não foi bailarina?

- Vivia na província, era filha de gente pobre. Fiz ballet muitos anos e, depois, quando vim para Lisboa deixei o ballet.

- Se pudesse voltar atrás o que faria?

- Faria a mesma coisa porque não saberia fazer diferente.

"TENHO UMA DEVOÇÃO POR SANTOS"

CM - A reencarnação influencia a sua forma de estar na vida?

Mila Ferreira - Sim, acredito que esta vida é uma passagem, que nada acontece por acaso.

- Acredita que na próxima vida vai ser uma pessoa melhor?

- Eu tenho a sensação de que já não volto a este mundo. Já resolvi muita coisa com muita gente. Acho que vai ser a minha última encarnação .

- Tem alguma religião?

- Vou beber a muitas religiões. Tenho uma que me orienta mais, mas não vou dizer qual.

- Tem alguma devoção?

- Adoro santos, é uma devoção que tenho desde pequena, até tenho uma colecção.

- É muito ligada à família?

- Sou muito ligada à minha família, tenho três irmãos, mas não sou de os visitar com frequência.

- É vegetariana?

- Não, mas como só peixe. Houve uma altura em que optei mesmo por ser vegetariana porque gosto muito de animais, mas comecei a não me sentir muito bem e optei por comer peixe, mas com muito desgosto.

PERFIL

Maria Emília Ferreira nasceu em Minde (Alcanena) e, com apenas um ano, foi viver para Caldas da Rainha, onde venceu, em 1970, com a irmã, Adelaide, um Festival da Canção.

Multifacetado, fez carreira como cantora, actriz e apresentadora. Tirou Direito e exerce advocacia. Vive há 26 anos com o músico Rui Moura.



Partilhar:

PARABÉNS A...

Núria Madruga

Agosto 28Núria Madruga34 anos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.