• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Polémica: Fernanda Miranda esconde passadoNacionais: 30.10 - 21h Por: Márcia Bajouco/Rute Lourenço

Quando o romance entre Pinto da Costa e Fernanda Miranda foi tornado público, a história de amor que uniu a brasileira, de 24 anos, ao presidente do FC Porto, de 72, foi apresentada de forma bem mais cor-de-rosa do que aquilo que realmente é. Os dois ter-se-iam conhecido numa loja da marca Sacoor, nos arredores do Estádio do Dragão, onde Fernanda trabalhava, e a cumplicidade nascera de uma relação cordial entre cliente e empregada, que se foi desenvolvendo ao longo dos meses.

Segundo o que a Vidas conseguiu apurar, a história é, afinal, bem semelhante a alguns dos anteriores relacionamentos de Pinto da Costa, que terá, afinal, conhecido Fernanda Miranda quando esta trabalhava numa das mais conhecidas casas de alterne do Porto, a Taverna do Infante, que chegou a ser gerida por Reinaldo Teles, vice-presidente da SAD portista.

"Quando a Fernanda veio para Portugal, esperava que o então companheiro, Luís Miguel, lhe proporcionasse uma vida luxuosa. Mas o que aconteceu foi bem diferente. Os dois passaram por algumas dificuldades financeiras e a Fernanda, que sempre foi ambiciosa, decidiu ir trabalhar na noite para ganhar dinheiro", contou uma fonte próxima da jovem brasileira que preferiu manter o anonimato.

O trabalho na Taverna do Infante acabou por durar poucos meses, até à altura em que Fernanda conheceu Pinto da Costa. Em Novembro de 2009, a jovem deixou o mundo da noite e, a conselho do presidente dos Dragões, aceitou então o modesto trabalho na loja Sacoor, onde só permaneceu até o relacionamento ter sido descoberto pela comunicação social.

"Quando eles começaram a ficar mais próximos, Pinto da Costa disse-lhe que era melhor trabalhar uns tempos numa loja, para que ninguém desconfiasse do seu passado. Como a Sacoor é a marca dos fatos oficiais do FC Porto, foi a opção mais fácil. A Fernanda sempre soube que era uma coisa temporária e que depois não iria precisar mais de trabalhar", revela a mesma fonte.

FILHO VIVE COM O EX

O trabalho de Fernanda na noite e o posterior relacionamento com Pinto da Costa fizeram com que o ex-companheiro da jovem brasileira movesse um processo judicial contra esta, por abandono do lar, para garantir a custódia do filho que têm em comum, de cerca de três anos. Desde que se separaram, a criança vive com o pai, numa situação definitiva, segundo apurou a Vidas.

"Na altura em que a Fernanda começou a trabalhar na noite, o menino tinha apenas dois anos e ficou sempre aos cuidados do pai e da família dele, porque a vida dela não lhe permitia dar a devida atenção ao filho. Tanto que, quando ela saiu de casa por causa do Pinto da Costa, nem tentou levar o bebé, que continua a viver com o Luís Miguel."

Actualmente, a jovem brasileira já passa alguns fins-de-semana com o filho, mas a verdade é que a criança continua sob a guarda da família paterna, numa decisão que não terá sido contestada por Fernanda. "Apesar de ela ser ligada ao filho, sabe que a criança já está mais habituada ao pai e à família dele. Seria um crime retirá-lo desse ambiente, e a Fernanda sabe disso", conta uma fonte.

FERNANDA ESQUECE PASSADO

Natural de Touros, o destino de Fernanda Miranda só passou por Portugal a partir do momento em que conheceu o ex-companheiro, Luís Miguel. Os dois ainda tentaram vingar no Brasil mas o restaurante que inauguraram acabou por dar prejuízo, tendo o empresário decidido mudar-se para o Porto, onde Fernanda esperava manter vida desafogada.

"A vinda deles para Portugal foi a gota de água na relação. A Fernanda estava muito confiante em que a mudança lhe trouxesse melhorias na vida mas nada correu como ela queria e acabou por se virar para o mundo da noite. Agora está realmente feliz com a vida que o Pinto da Costa lhe proporciona. É aquilo que ela sempre quis."

Actualmente com uma vida desafogada, Fernanda já está completamente integrada no círculo onde Pinto da Costa se move e é presença assídua no camarote do Estádio do Dragão. A relação entre os dois foi assumida em Maio de 2010, altura em que o presidente do FC Porto decidiu apresentar a companheira ao mundo, de forma a ‘calar' as especulações sobre o romance.

AS MULHERES DE PINTO DA COSTA

O mundo da noite parece ser familiar a Pinto da Costa, já que foi em algumas das casas de alterne mais badaladas do Porto que conheceu parte das suas anteriores companheiras, como foi o caso de Carolina Salgado, na altura acompanhante de luxo na Calor da Noite. O mediático relacionamento acabou por levar o presidente dos dragões a colocar um ponto final no primeiro casamento com Filomena Pinto da Costa e a passar dois anos ao lado de Carolina Salgado.

A brasileira Lisa foi a jovem que se seguiu à autora de ‘Eu, Carolina', e recentemente foi acrescentado um novo nome à lista dos controversos romances de Pinto da Costa: Andreia Leal, que participa no reality show, da TVI, ‘Casa dos Segredos'.

A concorrente do Porto admitiu à apresentadora do programa, Júlia Pinheiro, que a sua grande paixão foi um homem do mundo do futebol chamado Jorge e rapidamente se começou a especular que o eleito de Andreia é o presidente do FC Porto.

A concorrente de ‘Casa dos Segredos', que já foi acompanhante de luxo, terá conhecido Pinto da Costa quando trabalhava na noite, em duas das casas mais conhecidas do Porto, Paganini e Pérola Negra, num romance jamais esquecido por Andreia.

"Foi o homem que melhor me tratou. Vou amá-lo para o resto da minha vida, e só posso adiantar que nunca estive com ele por aquilo que ele tem", confessou Andreia Leal.

Apesar da revelação, Jorge Nuno Pinto da Costa manteve-se em silêncio sobre o assunto, que parece não abalar a sua relação com Fernanda Miranda.

Depois de, numa fase inicial, os dois terem vivido em casas separadas - com a brasileira a arrendar um apartamento de luxo nos arredores do Estádio do Dragão -, o casal já mora junto num condomínio perto da Praça Velásquez, nas Antas.

O romance, que já dura há um ano, parece estar de pedra e cal e fez com que Fernanda esquecesse o seu passado conturbado. Com uma imagem muito mais sofisticada, a jovem brasileira optou por se afastar da família para viver em pleno o seu novo relacionamento. "A Fernanda mudou imenso desde os tempos em que estava no Brasil. Agora veste as melhores marcas e tem uma imagem mais cuidada. Sempre quis ter isto tudo e, agora que o conseguiu, não vai querer voltar à vida de antigamente", conclui.

LISA SILVA REGRESSA A PORTUGAL E TENTA REAPROXIMAÇÃO 

Lisa Silva, a jovem brasileira com quem Pinto da Costa manteve um relacionamento após terminar o namoro com Carolina Salgado, assumiu ao Correio da Manhã que continua "a amar o presidente" do FC Porto e chegou a viajar de Fortaleza, Brasil, até ao Porto para tentar uma reaproximação.

A viagem não surtiu, no entanto, o efeito que Lisa pretendia e a jovem brasileira deixou o País sem ter conseguido voltar a encontrar-se com Pinto da Costa.

NAMORO APROVADO

O romance entre Pinto da Costa e Fernanda Miranda já conta com a aprovação da filha do líder dos Dragões, Joana Pinto da Costa, que assistiu ao jogo do FC Porto para a Supertaça Cândido de Oliveira na companhia da jovem brasileira. Apesar da aprovação, Joana garantiu que o acto não beliscou a relação que tem com a mãe, Filomena Pinto da Costa. "Não tomei o partido de ninguém", disse.

DIVÓRCIO EM SUSPENSO

Apesar de ainda continuar casada com Pinto da Costa, Filomena parece já ter esquecido o segundo casamento com o presidente dos dragões e está actualmente dedicada ao seu trabalho como empresária, em Moçambique. Serena, Filomena tenta esquecer o passado.

ROMANCE NO CALOR DA NOITE

O romance com Carolina Salgado ditou o final do primeiro casamento de Pinto da Costa. O relacionamento depressa causou polémica, devido ao facto de os dois se terem conhecido na casa de alterne Calor da Noite.

ANDREIA LEAL REVELA SEGREDO  

A concorrente do reality show da TVI Andreia Leal surpreendeu o público ao revelar que, além de ter sido acompanhante de luxo, manteve um relacionamento com um homem do mundo do futebol chamado... Jorge. Pinto da Costa será ainda a paixão da jovem, que trabalhou em duas casas da noite do Porto: Paganini e Pérola Negra.

Mais imagens na Fotogaleria



Partilhar:

PARABÉNS A...

Melânia Gomes

Outubro 01Melânia Gomes30 anos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.