• Tamanho Letra
  • Imprimir
  • Partilhar  Partilhar
  • Comentar
  • Ler Comentários
Gostou desta notícia?
URL

Ronaldo e Jorge Mendes pagam tratamento a menino com cancroNacionais: 19.6 - 18h

Cristiano Ronaldo é uma estrela dentro de campo. Mas fora dos relvados também brilha. O internacional português e o seu empresário, Jorge Mendes, estão a financiar um tratamento médico experimental a Nuhazet, um menino de Las Palmas, de nove anos, que sofre de cancro há sete.

Ronaldo e Jorge Mendes decidiram ajudar o menino há um mês, quando Nuhazet assistiu ao jogo Real Madrid-Mallorca, no Estádio Santiago Bernabéu e conheceu o craque português, a convite da Associação Pequeno Valente, numa altura em que se presumia que fosse uma das suas últimas grandes aventuras da sua curta vida.

De acordo com o site 'canariasinvestiga.org', o menino convive com o cancro desde 2005. Desde então, já extraiu três tumores, o último dos quais de forma parcial em Outubro de 2011. Desde Março, uma ressonância revelou metástases em três pontos diferentes da coluna vertebral.

Quando os médicos concluíram que não havia mais nada a fazer, os pais procuraram uma solução e encontraram um tratamento experimental.

A ida ao Santiago Bernabéu começou por ser apenas uma surpresa para Nuhazet, que sonhava conhecer os jogadores do Real Madrid. Mas a história do menino chegou aos ouvidos de Jorge Mendes, que rapidamente facilitou o caminho até Ronaldo. O menino foi ao hotel onde a equipa orientada por José Mourinho estava concentrada e ficou atónito quando viu surgir o internacional português à sua frente. "Não dizes nada?", terá perguntado o craque, que lhe prometeu dedicar um golo.

Nuhazet assistiu ao encontro e ainda recebeu a camisola de Ronaldo. Mas as surpresas não ficaram por aí. Jorge Mendes telefonou ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para que indicasse um centro de tratamento. Nuhazet entrou no hospital Montepríncipe a 16 de Maio e no dia seguinte estava a receber um novo tratamento. Os encargos foram pagos Ronaldo e Jorge Mendes. O menino continua a receber assistência na unidade médica e espera-se que possa regressar a casa dentro de semanas.



Partilhar:

PARABÉNS A...

Júlia Belard

Outubro 25Júlia Belard26 anos

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Presslivre, S.A.,
uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.